Quatro deputados disputam paternidade de projeto que beneficia 16 mil professores

Quatro deputados disputam paternidade de projeto que beneficia 16 mil professores

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou recentemente o projeto que vai custear a compra de computadores novos e planos de internet para 15.890 professores da rede de ensino estadual, em exercício da função. A medida repercutiu bem e agradou a categoria.

A informação foi noticiada pelo portal de notícias oficial do Estado e repercutida por dezenas de veículos de comunicação.

Mas não foi só o governo que deu publicidade para a lei que entra em vigor no dia 31 de março. Pelo menos quatro deputados estaduais usam suas respectivas assessorias de comunicação, cobrando a paternidade ou coautoria da lei. São eles: Sebastião Rezende, Max Russi, Thiago Silva e Paulo Araújo.

Quem gostou da ideia foi Mauro Mendes, afinal quanto mais publicidade, maior será o número de pessoas que tomarão conhecimento da medida. E nunca é demais lembrar que quem tem a chave do cofre é governo.

PROJETO DE LEI 196

Assessoria do deputado Thiago Silva entrou em contato com a redação, afirmado que o parlamentar apresentou a ideia do projeto citado para o Estado em agosto de 2020. A reportagem também recebeu dois ofícios com datas de agosto e setembro de 2020, indicado criação de um programa para distribuição de computadores portáteis acompanhados de acesso gratuito à internet, aos quadros discente e docente da rede pública do Estado de Mato Grosso

Ofício 1

Ofício 2

+ Acessados

Veja Também