Se está aqui é porque é um investidor de criptomoedas ou tem interesse em aprender mais sobre este que é uma das formas de investimento mais acarinhadas e procuradas nos últimos anos.
Com isso em mente, criámos uma lista para que saiba quais as criptomoedas mais populares do momento e o que merece a sua atenção.
Vale a pena recordar que esta lista não é uma sugestão de investimentos, mas sim apenas uma lista das criptomoedas mais requisitadas.
Bitcoin
A mais famosa de todas. A que deu início a toda a onda de criptomoedas. O queridinho do robô criptomoedas. A que trouxe à vida o conceito de “criptomoeda”. Hoje em dia, a Bitcoin é a criptomoeda mais valiosa de todas.
A sua captação de mercado é de assustadores 1 trilhão de euros. Já o seu valor unitário é de € 15.906,68.
No dia que você ler este artigo, com certeza este valor estará diferente, seja para mais ou para menos, e isso é completamente normal pois criptomoedas tem uma das maiores flutuações de mercado de todo o mercado.
Ethereum
Ethereum sempre aparece na lista das criptomoedas mais valiosas de todas. A sua captação de mercado é de pouco mais de meio milhão de euros. É possível como comprar Ethereum por aproximadamente 1.100€ e assim.
Uma das razões para a criação desta criptomoeda foi o desejo de expandir a tecnologia blockchain. Talvez já tenha ouvido falar dela.
Blockchain é um serviço de base de dados avançado que permite que a informação interaja sobre uma rede. Além disso, também encripta os dados, protegendo a informação de hackers.
Tether
Tether é a mais antiga stablecoin de todas e também a mais famosa. Um stablecoin é uma criptomoeda como qualquer outra. A diferença reside no facto de não terem a mesma volatilidade agressiva que os próprios Bitcoin ou Ethereum.
É uma moeda menos volátil, por isso o nome “stablecoin” que significa “moeda estável”.
É uma boa opção de investimento para quem está a começar porque tem baixo risco e por um grande preço: um dólar. Isto porque Tether é um estábulo que está diretamente ligado ao dólar. Portanto, quer o dólar desvalorize ou não, Tether seguirá o mesmo fluxo.
USD Coin
A USD Coin é muito parecida com a Tether. Além de ser um stablecoin, é também um ativo ligado ao dólar, sendo também outra ótima opção para principiantes. A sua captura no mercado é de aproximadamente 40 mil milhões de euros.
Em teoria, USD Coin terá o mesmo preço que o dólar, por isso, se lhe parecer interessante, é uma excelente criptomoeda diversificar a sua carteira de investimentos, uma estratégia que é muito importante e que protege mais os seus ativos e permite-lhe resistir melhor às flutuações do mercado.
Binance Coin
Binance Coin é uma criptomoeda criada pela Binance. Binance é um dos maiores corretores de criptomoedas (também chamados Exchange) de todos, e na época tinha vários criptos listados para negociação. Então decidiram criar a sua própria, e assim nasceu a moeda binance.
O ativo de hoje é amplamente utilizado no modelo play-to-earn em jogos, sendo usado como uma moeda intermédia. Acabou por se consolidar como um dos mais importantes símbolos de mercado ao ser integrado em várias plataformas que lhe permitem comprar terrenos, negociar ativos financeiros como ações e até mesmo reservar hotéis e bilhetes de avião.
Ripple
A Ripple, assim como a Binance Coin, é uma criptomoeda que nasceu a partir de uma empresa que realizava outros serviços na área financeira. A criptomoeda recebe o mesmo nome da empresa, que é uma espécie de banco internacional que realiza a conversão de valores de diferentes moedas.
Dogecoin
Esta criptomoeda é um caso curioso porque nasceu como um meme. Você definitivamente viu o cão que está no símbolo da moeda (pode ser visto na imagem no início deste artigo).
Apesar de ser uma criptomoeda real, Dogecoin também recebe o título de “meme coin”. Talvez isso explique porque é que 1 Dogecoin custa $0,83. Seja qual for a razão, os especialistas aconselham que não é um bom investimento em Dogecoin para este personagem mais lúdico.
Dicas rápidas
Depois desta lista de criptomoedas, falaremos um pouco sobre alguns conselhos que o ajudarão muito na sua jornada de investimento.
- Cuidado com as dicas
Parece irónico, dado o nome desta secção, mas é verdade. Não leve nada do que vê em sites não especializados como verdade absoluta. Não faz mal considerar a ideia, mas não aceites logo porque vai custar-te o dinheiro.





