Quadra Coberta da Escola Melchiades ficou pronta

Wheverton Barros/ Gcom

A Escola Municipal Melchiades Figueiredo Miranda localizada na Avenida E, s/n, no residencial Pedra 90 é uma das referências de unidades educacionais na região e foi toda reformada em julho do ano passado.

Mas, como a unidade não possuía uma quadra esportiva coberta, o município resolveu investir e construiu uma. Para tanto a Prefeitura destinou R$ 454.428,67 de seus cofres públicos e construiu uma enorme estrutura com cobertura metálica contendo arquibancadas, alambrados e acessórios para o esporte diversos como: traves de gol para futsal e handebol, tabela e cestas para o basquetebol e rede para vôlei, entre outros esportes.

A moderna estrutura foi dotada de um sistema de iluminação a vapor de sódio que vai propiciar o seu uso no período noturno, diversificando os horários disponíveis para as práticas didático esportivas, bem como, competições internas e externas.




O projeto da quadra esportiva contemplou ainda ações de urbanismo/paisagismo e plantio de grama no seu entorno; bem como a construção de uma canaleta para escoamento de água e uma calçada em volta para passagem de pessoas.

O telhado todo colorido da estrutura chama atenção de longe e além do alambrado, conta com um portão de fechamento. Agora com a sua estrutura completa, a nova Escola Melchiades Figueiredo Miranda estará pronta e ainda mais adequada, preparada e com um ambiente mais agradável e acolhedor para recepcionar os seus alunos e servidores quando retornarem as aulas.