Putin diz estar orgulhoso de filhas ‘que estudam e vivem’ na Rússia

Picture of Redação PH

Redação PH

justiça condena 21 por trágico choque de trem na argentina

Putin diz estar orgulhoso de filhas ‘que estudam e vivem’ na Rússia

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que está orgulhoso de suas filhas que estudam e trabalham na Rússia, sem confirmar se uma delas ocupa um posto de alto escalão na universidade mais prestigiada do país.

"Afirmam – e é verdade – que elas vivem na Rússia e nunca foram morar no exterior", disse Putin ao ser questionado na tradicional coletiva de imprensa anual diante de 1.400 jornalistas russos e da imprensa internacional.

"Estudaram apenas nos estabelecimentos de ensino superior russos. Estou orgulhoso delas", disse Putin.

Maria e Katerina, nascidas respectivamente em 1985 e 1986, "seguem estudando e trabalham", afirmou o presidente.

"Minhas filhas falam fluentemente três idiomas europeus que utilizam para seu trabalho".

Não estão "nem nos negócios, nem na política" e "vivem simplesmente sua vida e o fazem de maneira muito digna", destacou.

Vladimir Putin não confirmou nem desmentiu os rumores segundo os quais uma de suas filhas dirige um projeto de cooperação entre investigadores e empresários na Universidade Lomonossov de Moscou.

"Nunca disse onde minhas filhas trabalham nem o que fazem e não vou fazer, por várias razões, em particular por razões de segurança", acrescentou o presidente russo.

Em junho de 2013, Putin surpreendeu o país ao anunciar em um programa de televisão, na companhia de sua esposa, que havia decidido se divorciar.

Nesta ocasião, Putin declarou que se tratava de uma decisão comum após 30 anos de casamento.

+ Acessados

Veja Também