PT não deve assinar CPI da Lava Toga

Redação PH

Redação PH

PT não deve assinar CPI da Lava Toga
Foto: Reprodução

PT não deve assinar CPI da Lava Toga

O requerimento de criação da comissão parlamentar de inquérito para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, denominada de CPI da Lava Toga, será protocolado na manhã desta terça-feira.

O autor do requerimento, o senador Flavio Arns, aguardava a resposta oficial dos senadores do PT.

“Se eles decidirem assinar a gente espera”, disse.

No entanto, em reunião na noite desta segunda-feira, o partido decidiu que seus seis senadores não apoiarão a CPI da Lava Toga.

De acordo com o senador  Humberto Costa, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado, os senadores não irão assinar o requerimento pois o documento que propõe a criação da CPI não tem argumentos técnicos que justifiquem sua homologação e pode aumentar o que ele considera ser uma já existente crise institucional.

“O que está sendo proposto não é investigar questões administrativas, como vendas de sentenças, são questões jurisdicionais, mas se alguém votou de tal jeito ou se a pessoa se declarou suspeita”.

“A gente acha que neste momento em que já há tensionamento brutal na sociedade, já existe uma crise institucional gigantesca, trazer esse tema para pauta é um grande equívoco.”

+ Acessados

Veja Também