PT e PSB podem se unir para disputa em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Orçamento impositivo é o assunto em discussão entre Legislativo e Executivo

PT e PSB podem se unir para disputa em Rondonópolis

Compartilhe:

A ida do prefeito de Zé Carlos do Pátio à Brasília onde a comitiva contou com o presidente da Câmara, Junior Mendonça e o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia, não trataram na capital federal apenas da vinda de recursos para o município.

Na visita à capital federal houve sim; muita discussão em torno do quadro político e a sucessão em Rondonópolis, onde a disputa do ano que vem pelo comando da prefeitura esteve na pauta.

Um dos focos das reuniões foi o ministro da Justiça, Flávio Dino, que é filiado ao PSB e ajudou a construir a união com o PT, PV e PC do B, para a disputa presidencial.

O PSB, que também é partido de Pátio e Paulo José, se uniu ao PT de Junior Medonça, para eleger Lula. O vice de Lula foi o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é filiado a sigla socialista.

Paulo José explicou a reportagem que a tônica das reuniões foi manter a união das forças progressistas em Rondonópolis para a disputa. “Vamos estar todos juntos”, disse.

Ele é apontado como pré-candidato do grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Mendonça, também confirmou as conversações em torno da união dos grupos mais à esquerda para a disputa. Mendonça destacou que a tendência é de unir.

O PT, partido de Junior Mendonça, tem apresentado o nome do empresário Carlos Ernesto Augustin, o Teite, como pré-candidato e nesta ótica a tendência pode ser uma dobradinha em PSB e PT.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp