O Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis deve implementar, ainda no primeiro semestre do ano que vem, um rodízio entre seus vereadores com o objetivo de abrir espaço para que suplentes da sigla assumam temporariamente cadeiras na Câmara Municipal.
De acordo com o vereador Wendell Girotto, a proposta é permitir que Mauro Campos e Jamal Daud — respectivamente segundo e terceiro suplentes — possam exercer o mandato por um período determinado. O primeiro suplente, o próprio Girotto, já ocupa uma vaga na Casa desde a cassação do ex-vereador Ary Campos pela Justiça Eleitoral.
A prática de rodízio tem sido comum na atual legislatura. Somente este ano, três suplentes já assumiram cadeiras no Parlamento Municipal: Valdenir Pereira, do PRD, que ficou por pouco tempo na vaga de Anderson Bananeiro; Elienai Araújo, que ocupou por dois meses o posto do vereador Professor Alykson Reis; e Vinicius Santana, que desde a semana passada exerce o mandato no lugar de Luciana Abreu Horta, a vereadora mais votada no pleito do ano passado.
Com a articulação interna do PT, a expectativa é garantir maior participação dos suplentes nos trabalhos legislativos e fortalecer o grupo petista na Câmara durante o último ano antes das eleições municipais.





