PSDB e Podemos discutem união para disputar comando do município em 2020

Grupo se reuniu para avaliar aliança

O PSDB e o Podemos começaram uma série de reuniões com vistas ao processo eleitoral do ano que vem. As duas siglas caminham para caminhar juntas em um projeto de oposição ao prefeito Zé Carlos do Pátio.

Na quinta-feira (29) representantes dos dois partidos se reuniram para dar início ao que pode ser um projeto. A reunião contou com a presença dos principais líderes no município das duas siglas, com exceção do deputado federal José Medeiros que estava na capital federal participando de uma série de audiências com a bancada de Mato Grosso com ministros e o presidente Bolsonaro.

O PSDB tem como pré-candidato o vereador Rodrigo da Zaeli, que não deve concorrer à reeleição e o Podemos tem entre os nomes em condições de disputar o próprio deputado Medeiros, que poderia até formar uma dobradinha com Zaeli como vice.

No Podemos, ainda há nomes com destaque e potencial para vice em uma chapa com do ex-secretário de Agricultura do município, Valdir Corrêa.

Na semana passada, o PSDB anunciou o desembarque da gestão Pátio entregando os cargos e declarando oposição a atual gestão. Na Câmara, os três vereadores do partido, Rodrigo da Zaeli, Guinâncio e Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague tem feito uma oposição que classificam como “consciente”.