PSD pode ser o novo destino político de Pátio

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito deve mudar de partido Foto: Antônio Carmelo/Gcom

PSD pode ser o novo destino político de Pátio

Compartilhe:


O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, pode iniciar o ano de 2025 em uma nova casa partidária. Lideranças próximas ao gestor afirmam que ele não descarta deixar o PSB, seu partido atual, e migrar para o PSD.

A possível mudança teria o convite e o aval do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que é presidente regional do PSD. No novo partido, Pátio estaria à vontade para desenvolver projetos regionais, como a articulação de uma chapa forte para a disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa, que é seu próximo projeto político.

Zé Carlos do Pátio não descarta, em 2026, colocar seu nome à disposição para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, embora também tenha recebido convites para concorrer a cargos majoritários, como o governo do estado.

O prefeito deve encerrar seu terceiro mandato à frente do município no dia 31 de janeiro. Ele é o político que, desde a emancipação de Rondonópolis, em 1953, governou a cidade por mais tempo.

Em sua carreira política, o atual prefeito de Rondonópolis militou em três partidos políticos, ele começou no MDB, passou pelo Solidariedade até chegar ao PSB.


Deixe um comentário

Veja Também