Proteger e investir nas crianças e adolescentes será prioridade na nossa gestão, garante Mauro

Mauro Mendes assina termo de compromisso junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância

Proteger e investir nas crianças e adolescentes será prioridade na nossa gestão, garante Mauro

Compartilhe:

A proteção e prestação de políticas públicas eficientes às crianças e adolescentes será uma das prioridades da nova gestão, em caso de vitória, de acordo com o candidato ao governo pela Coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM).
Nesta quarta-feira (19), o democrata oficializou junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) seu compromisso – junto com sua esposa Virgínia Mendes – de desenvolver ações com foco na infância e juventude, dando atenção especial àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
No encontro, a coordenadora do Unicef na Amazônia, Anyoli Sanabria, colocou em pauta os desafios da entidade para as crianças e adolescentes.
“Grandes grupos de crianças estão sendo deixados para trás por conta da pobreza. Há muitos passando necessidades. Temos que reduzir a violência, pensar na segurança como forma de prevenção, atuar junto às famílias”.
“Também queremos educação de qualidade, garantindo que eles aprendam e tenham futuro. Queremos que os candidatos ouçam as crianças e adolescentes e façam que eles sejam partes dessas soluções”, explicou a representante do Unicef.
Mauro lembrou que em sua gestão como prefeito de Cuiabá (2013-2016) recebeu o “Selo Unicef Município Aprovado”, entregue às cidades que conquistaram avanços nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes naquele período.
Isso porque Mauro promoveu na Capital várias ações que deram resultado, a exemplo do número de escolas que ultrapassaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que aumentou de 71,7% para 83,7%, e a taxa de crianças com até um ano com registro civil, que aumentou de 98,9% para 100%.
O candidato do DEM se comprometeu a empreender todos os esforços para cumprir as metas do Unicef. “Assegurar esses direitos está no centro da nossa agenda eleitoral.
Para isso, contaremos sempre com o respaldo das agências da ONU, e muito especialmente com o UNICEF, para garantir cidadania e dignidade para nossas crianças e adolescentes, promovendo ações que irão garantir um futuro digno a elas”, assegurou Mauro, ao assinar o termo de compromisso.

+ Acessados

Veja Também