Promotor afirma que padrão da UPA Leblon deve ser modelo de unidade pública de saúde: “Que agora essa seja a régua”

Picture of Secom-MT

Secom-MT

Promotor Milton Mattos da Silveira Neto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá. Crédito - Mayke Toscano - Secom/MT

Promotor afirma que padrão da UPA Leblon deve ser modelo de unidade pública de saúde: “Que agora essa seja a régua”

O promotor Milton Mattos da Silveira Neto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, deve ser referência para a saúde pública devido ao padrão de qualidade da estrutura entregue pelo Governo de Mato Grosso, nesta quinta-feira (13.07).

“Como promotor da saúde, ver uma unidade como essa sendo inaugurada é um momento que eu fico muito feliz e eu espero, porque vou ficar nessa Promotoria por muitas décadas, que essa seja a régua e vou fiscalizar para que todas sejam feitas com esse padrão”, destacou.

Ele ressaltou a importância de bons gestores para se ter políticas públicas de resultado.

“A nossa missão é melhorar a saúde, mas como sempre digo nós do Ministério Público não fazemos políticas públicas da Saúde. Quem faz as políticas públicas da Saúde são os políticos, e os bons políticos”, pontuou Silveira.

Para ele, o trabalho conjunto entre o Governo de Mato Grosso, Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que resultou na intervenção na Saúde de Cuiabá é histórico.

“Esse é um momento histórico. Todos trabalhando em prol de uma única finalidade que é melhorar a saúde da população que está na ponta”, afirmou.

A UPA Leblon começa a atender às 19h desta sexta-feira (14.07), com estrutura completa e mais de 200 profissionais.

A unidade conta com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 de observação, e vai oferecer atendimentos odontológicos de urgência e emergência, exames laboratoriais e de raio-X.

A obra foi finalizada pelo Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá, depois de mais de sete anos em construção pela gestão municipal. Ao todo, a obra custou R$ 8,6 milhões.

+ Acessados

Veja Também