Promoção sim, desperdício não

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Veja dicas para não cair nas armadilhas dos preços baratos
Mais importante do que levar para casa um produto com um preço aparentemente mais baixo, é adquirir apenas aquilo que é realmente necessário - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Promoção sim, desperdício não

Compartilhe:

A maneira como os supermercados funcionam e como oferecem os produtos pode fazer que o consumidor adquira produtos que não são essenciais.

O resultado é óbvio: desperdício. É importante ficar atento para evitar o descarte desnecessário de alimentos. Confira dicas para economizar na hora da compra:

Cuidado com as promoções. Muitas vezes, elas trazem armadilhas para o consumidor. A pior é o incentivo a comprar algo de que ele não precisa.

Mais importante do que levar para casa um produto com um preço aparentemente mais baixo, é adquirir apenas aquilo que é realmente necessário. Comprar no ímpeto pode até ser legal. Mas a consequência é quase sempre a mesma: prejuízo financeiro ou desperdício.

Os anúncios do tipo “leve 3 e pague 2” só fazem sentido se o consumidor tiver o histórico dos preços do produto. Pode ser que o preço unitário cobrado saia mais caro do que geralmente costuma ser. Existem aplicativos que acompanham a variação dos preços. Assim, o consumidor saberá se realmente vale a pena.

É sempre bom conferir todos os itens das prateleiras. Do alto até o chão. Produtos mais caros geralmente ficam na altura dos olhos. PDA 2018

PDA 2018

A Semana Nacional de Conscientização da Perda e Desperdício de Alimentos tem o objetivo de mobilizar a população contra o desperdício de alimentos, além de estimular comerciantes a adotarem práticas que evitem perdas de produtos que podem ser consumidos. Neste ano, ela ocorre entre os dias 5 e 11 de novembro de 2018.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também