Projeto social “Revelando Talentos” transforma vidas em Rondonópolis

Projeto social “Revelando Talentos” transforma vidas em RondonópolisProjeto social “Revelando Talentos” transforma vidas em Rondonópolis
Foto: Wheverton Barros

Desempregada e mãe de três filhos, a moradora do bairro Jardim Ebenezer, Cleide Rodrigues viu no projeto “Relevando Talentos” uma oportunidade de geração de renda. Após participar do curso de confeitaria ofertado gratuitamente por uma parceria entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Obra Kolping, ela criou coragem e abriu o próprio negócio.

Foto: Wheverton Barros

“Foi de grande valia participar de curso de confeitaria, uma oportunidade que deram para nós. Eu só tenho a agradecer ao prefeito Zé Carlos do Pátio e ao padre Aladim por essa parceria que beneficiou muitas pessoas. Depois que eu fiz esse curso tive o encorajamento de fazer bolo para vender,” agradeceu Cleide.

Além dela, mais de 150 pessoas participaram na noite desta quarta-feira (07) na sede da Obra Kolping do encerramento da 1ª etapa do projeto “Revelando Talentos”. Na ocasião foram entregues os certificados para os participantes dos cursos de beleza, estética, culinária e artesanato.

Foto: Wheverton Barros

“O projeto está sendo uma vitória alcançada, porque era experimental então é um motivo de muita alegria porque deu certo. Nós estamos entregando hoje 153 certificados e posteriormente, mais 30 serão entregues para as aldeias indígenas, onde também foi realizado o projeto”,” explicou o padre Aladim Loureiro.

Para o prefeito Zé Carlos do Pátio é importante firmar parcerias com as instituições como é o caso da Obra Kolping.  “É uma grande parceria que a Prefeitura fez com a Obra Kolping na área de formação e qualificação, ano que vem o padre Aladim quer ampliar essa parceria para 1.500 pessoas. Para nós é um prazer trabalhar com a Obra Kolping que já tem o preparo na área da formação, é isso o município tem que trabalhar com as parcerias, unido com as entidades e instituições,” ressaltou o gestor.

Durante o encerramento, ainda foi entregue a Obra Kolping, um veículo que vai contribuir para os serviços da entidade. “Tenho que agradecer ao prefeito que nos deu mais condições de chegar às bases com esse veículo que vai contribuir para que possamos desenvolver nosso trabalho melhor ainda em prol da comunidade,” agradeceu o padre.