Projeto Rua de Lazer resgata as brincadeiras de rua de antigamente

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Quantas vezes não ouvimos falar que as crianças de hoje não têm aoportunidade de participar das velhas brincadeiras de rua e acabamsempre “prisioneiras” da televisão e dos videogames?

Um projeto da Biblioteca Pública Professor Geraldo Gomes de Fariaoferece o resgate dessa velha infância e, ao mesmo tempo, buscaincentivar a leitura. O evento Rua de Lazer acontecerá dia 28 de julho,das 14h às 17h. Mais uma ação para as crianças, promovidapelo GovernoMunicipal de Jaciara.

Será uma tarde animada e divertida, aberta para todas as crianças.Haverá brincadeiras, ping pong, futebol, badminton, jump, zumba,contação de histórias, pintura no rosto, dentre outras atividadesrecreativas. Além disso, pipoca e algodão doce.




Para participar não é preciso fazer inscrição, basta comparecer no localmarcado. Os pais podem ficar tranquilos quanto à segurança das crianças,pois, no dia do evento a rua da Biblioteca será interditada paragarantir a segurança.

Segundo o prefeito, Abdo Mohammad, a iniciativa oferece uma interessanteoportunidade para as crianças viverem um pouco de um tipo diferente esaudável de recreação. “Eu estou muito feliz com esse projeto. A criança brincandona rua está se exercitando, interagindo com outras crianças,desenvolvendo uma socialização e adquirindo novas experiências que nãosão possíveis por meio de um videogame e outros aparelhos eletrônicos.”,disse o prefeito.

Qualquer dúvida entre em contato com os organizadores do evento pelotelefone: (66) 3461-4812.