Projeto Redes chega à marca de 100 contratações de jovens e pessoas com deficiência em Rondonópolis neste ano

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Projeto Redes chega à marca de 100 contratações de jovens e pessoas com deficiência em Rondonópolis neste ano

Compartilhe:

O projeto Redes, criado pela Fundação Bunge para promover a inclusão de pessoas com deficiência e jovens no mercado de trabalho, chegou à marca de 100 contratações na região de Rondonópolis, no Mato Grosso, só este ano. Criado em 2018, o projeto desenvolve atividades de formação, sensibilização, monitoramento e conexão entre jovens e pessoas com deficiência e empresas da região. As contratações foram feitas por 72 empresas.

O Redes é voltado para pessoas com deficiência e jovens de 14 a 23 anos que podem se cadastrar no projeto pelo site https://soupartedoredes.org/. Se necessário, o candidato passa por processo de mentoria feita por um profissional da área que avalia as informações do currículo, formata, edita e preenche as informações para tornar o documento mais completo e atrativo para os empregadores.

As empresas interessadas em contratar pessoas nesse perfil cadastram suas vagas em aberto. A partir desses cadastros, o Redes faz o processo de triagem e pré-seleção de candidatos e indicam para as empresas interessadas na contratação.

“Reunimos o Poder Público Municipal, a iniciativa privada, as organizações do terceiro setor e as entidades de formação de Rondonópolis para promover a inclusão e a formação de pessoas com deficiência e jovens aprendizes no mercado de trabalho local. Chegar a marca de 100 contratações é muito gratificante para nós. Temos certeza que o projeto está no caminho certo para promover cada vez mais a inclusão”, afirma Cláudia Buzzette Calais, diretora executiva da Fundação Bunge.

Sobre o Redes

O projeto surgiu da necessidade de fazer cumprir duas leis importantes para o desenvolvimento econômico e a inclusão social na cidade: a Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos; e a Lei para pessoas com deficiência, que garante a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com algum tipo de deficiência. Desde as primeiras ações, em 2018, cerca de 4 mil pessoas já foram envolvidas em ações que vão de rodas de conversa e visitas técnicas para sensibilização da população, palestras e seminários, feira de empregabilidade e serviço de mentoria.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil há mais de 60 anos, atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também