Projeto prevê aplicação de recursos para métodos alternativos de cumprimento de pena

Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Projeto prevê aplicação de recursos para métodos alternativos de cumprimento de pena

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), apresentou oProjeto de Lei 244, que dispõe sobre a criação de vagas no sistema penitenciário do Estado. O parlamentar defende que dos recursos destinados à criação de novas vagas no sistema prisional, o Estado aplicará no mínimo 20% (vinte por cento) em estabelecimentos que usam métodos alternativos de cumprimento de pena.

O projeto também sugere a construção de novos estabelecimentos ou ampliação dos já existentes, e aquisição de equipamentos necessários ao seu funcionamento.

"Essa é uma alternativa para aperfeiçoar a ressocialização no sistema prisional e garantir um atendimento mais humano nos presídios", ressaltou Gimar.

Realidade -De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o sistema penitenciário mato-grossense possui um déficit de 5.025 vagas, quase a mesma quantidade das seis mil vagas que o sistema comporta.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista Pereira de Souza, os agentes enfrentam toda semana pelo menos uma tentativa de motim por parte dos presidiários.

+ Acessados

Veja Também