Projeto pode conquistar cerca de 10 mil novos eleitores em Rondonópolis

Primeira Hora

Primeira Hora

Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, presidente do TRE/MT, presente no lançamento do projeto - Foto: TRE/MT

Projeto pode conquistar cerca de 10 mil novos eleitores em Rondonópolis

O projeto “Jovem Eleitor”, idealizado pela 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, que tem como objetivo incentivar e facilitar o alistamento de jovens de 15 a 17 anos, pode conquistar cerca de 10 mil novos eleitores na cidade já para as eleições municipais de 2024.

O projeto consiste na disponibilização de uma equipe de servidores da Justiça Eleitoral, que está percorrendo 30 escolas públicas de Rondonópolis, oferecendo o alistamento diretamente no ambiente escolar.

Em 3 escolas já visitadas, cerca de 400 estudantes que já estão aptos a votar aproveitaram a oportunidade para tirar o seu primeiro título de eleitor.

O lançamento oficial do projeto ocorreu ontem (16) na Escola Estadual Daniel Martins de Moura, na Vila Operária, com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Juiz da 10ª Zona Eleitoral, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, durante palestra na Escola Daniel.

O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, ressaltou que o Jovem Eleitor é um projeto direcionado para “despertar a consciência de todos os jovens com relação à importância de participar do processo democrático de escolha daqueles que vão gerir a nossa sociedade e a nossa cidade”.

+ Acessados

Veja Também