Projeto Geladeira Solidária completa um ano atendendo mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade em Cuiabá

Picture of Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá

Projeto Geladeira Solidária completa um ano atendendo mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade em Cuiabá

Compartilhe:

O projeto ‘Geladeira Solidária’, coordenado pela Associação do Mercado do Porto em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e o Grupo Solar, completa um ano de realização. Para celebrar, será realizada nesta sexta-feira (12) a solenidade de entrega das moções de agradecimento aos parceiros e colaboradores do projeto. O evento ocorre a partir das 9h30, no pátio do Mercado do Porto.

A ação consiste na arrecadação de alimentos perecíveis e não perecíveis dos 160 permissionários e parceiros que todos os dias entregam os produtos que não podem mais ser vendidos nas bancas, mas que estão em perfeitas condições de uso, para que sejam doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior, destaca que ao longo de um ano foram realizados mais de 7 mil atendimentos, com aproximadamente 35 toneladas de alimentos doados para 580 famílias cadastradas no projeto.

“Nós já realizamos mais de 7 mil atendimentos durante esse um ano de projeto e o número de pessoas que nos procuram para receber a ajuda tem aumentado. Para conseguir a doação, basta comparecer no Mercado do Porto das 7h às 8h, de terça a sábado, fazer um cadastro socioeconômico informando quantas pessoas moram na casa, comprovante de residência e documentação, e já pode marcar o dia para retirar as frutas e verduras aqui no Mercado. O que nos deixa muito feliz com esse projeto é destinar essa verdura que não está em condição de venda, mas que ainda está boa para consumo para quem realmente precisa”, disse.

“A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico tem a satisfação de ser parceira do projeto Geladeira Solidária, porque a gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro tem como uma das premissas a articulação de ações que amparem o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Um projeto como esse tem grande valor, principalmente, para aqueles que mais precisam”, finaliza o secretário Francisco Vuolo.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp