Projeto de Lei de Silvio Negri exige transparência nos seletivos da Semed

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Projeto de Lei de Silvio Negri exige transparência nos seletivos da Semed

Na Sessão Ordinária dequarta-feira (1º), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que exige transparência nos processos seletivos simplificados (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para contratação temporária de professores. O projeto, de autoria do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), seguirá para o Poder Executivo para ser sancionado.

O vereador sugere que as avaliações dos títulos deverão ser definidas de forma clara e objetiva, contendo a pontuação específica para cada título, para que os candidatos tenham conhecimento das regras previamente do procedimento seletivo.

A definição da prova de títulos e da pontuação a ser reservada ao candidato deverá ser publicada no edital classificatório, contendo a pontuação obtida pelo candidato juntamente com o tipo de título.

Silvio Negri explicou que a contagem de pontos, estabelecidas nesta lei, deverá ser feita na frente do candidato para evitar transtornos e garantir um processo transparente. “O candidato ficará sabendo, através do edital, quais documentos precisam ser entregues no ato da inscrição, qual o peso de cada título e qual sua pontuação alcançada no processo seletivo”, esclareceu.

+ Acessados

Veja Também