Projeto Buscar pode ser implantando em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Projeto Buscar pode ser implantando em Rondonópolis

O Projeto “Buscar” que é uma ação que visa contribuir para mobilidade de pessoas com deficiência para locomoção está em estudo e pode ser implantado em Rondonópolis.

O trabalho já ocorre em Cuiabá e atende centenas de pessoas. A iniciativa de instalar o Buscar na cidade partiu do secretário geral do Solidariedade de Rondonópolis Pedro Augusto. “Conheci o projeto em Cuiabá. É uma ideia muito interessante. O poder público promove uma parceria com uma concessionária de transporte coletivo e destina um veículo só para transporte os deficientes físicos. Tudo é feito através de uma central de regulação. A pessoa se cadastra e quando precisa do transporte liga previamente para essa central. Aí o veículo pega o indivíduo em sua residência e deixe no local desejado e depois é transportado de volta”, explica.

O militante do SD passou todas as informações do Buscar para o vereador Roni Magnani (PP), que se comprometeu a colocar proposta para discussão na Câmara. “O Roni gostou muito do que viu, a ideia é chamar os vereadores para o consenso e criar um projeto de resolução, ou seja uma parceria entre a Câmara de Vereadores com a iniciativa privada. Isso é importante para empresa que passará a oferecer um atendimento humanizado e para o legislativo que promoverá mais conforto e segurança para essa população”, explica Pedro.

Em caso de aprovação, o projeto será gerenciado pela Associação dos Deficientes Físicos deRondonópolis(Adefir), que controlará a central de regulação para o transporte. ”A expectativa é de que essa assistência de baixo custo esteja a todo vapor em Rondonópolis ainda neste ano”, conclui Pedro Augusto.

+ Acessados

Veja Também