Projeto aprovado pela Câmara visa garantir o fornecimento de água em eventos de grande concentração em Rondonópolis

Picture of Rafaela Lima

Rafaela Lima

Foto: Reprodução

Projeto aprovado pela Câmara visa garantir o fornecimento de água em eventos de grande concentração em Rondonópolis

Compartilhe:

Durante a sessão da Câmara Municipal, na quarta-feira (22), o vereador Subtenente Guinancio (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 2889/2023, que propõe regulamentar o fornecimento de água potável para consumo humano em eventos de grande concentração de pessoas. A iniciativa surge em resposta à trágica morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante um show da Taylor Swift no Rio de Janeiro. A jovem, residente em Rondonópolis, teria passado mal e desmaiado devido a uma parada cardiorrespiratória.

O projeto, aprovado e encaminhado ao Poder Executivo, visa assegurar que eventos dessa envergadura recebam o devido cuidado no fornecimento de água potável. O vereador Guinancio explicou que a proposta foi motivada por um pedido dos representantes da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), instituição em que Ana Clara estudava.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça (PT), reforçou a importância do projeto de lei, afirmando: “Os eventos públicos devem contar com água potável ou disponibilizar a venda de água a um preço mais adequado. Essa lei já está em vigor em algumas cidades do Brasil, e acredito que estaremos atendendo às necessidades da sociedade rondonopolitana, proporcionando eventos com água potável para todos, a fim de evitar o que ocorreu com a Ana Clara”, concluiu o presidente.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também