Programa “Várzea Grande mais perto de você” registrou mais de 3 mil atendimentos

Secom/VG

Secom/VG

Programa “Várzea Grande mais perto de você” registrou mais de 3 mil atendimentos

A primeira edição do mutirão de cidadania “Várzea Grande mais perto de você” registrou mais de 3 mil atendimentos. A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, conta com serviços de todas as pastas da Administração Municipal, ofertando os mais diferentes serviços à população. O mutirão de cidadania foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica – EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, localizada no bairro Maringá III.

Como explica a titular a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, vários projetos e programas desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social foram suspensos devido a Pandemia da Covid-19 e agora eles voltam com um novo formato e respeitando todos os protocolos de segurança.

“Estamos aos poucos retomando vários projetos e o mutirão de cidadania é um deles. Com um novo formato o programa ‘Várzea Grande mais perto de você’ estará levando aos bairros todos os serviços ofertados pelas secretarias municipais, uma forma de ir atender a população que mais necessita desses serviços e que muitas vezes, não tem condição de se deslocar até a sede da Prefeitura. E essa é a nossa missão, dar oportunidade de atendimento a todos os munícipes e assim o faremos”, disse a secretária.

Ana Cristina disse ainda que uma das determinações do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat é que a gestão seja humanizada, que o munícipe seja ouvido, e prontamente atendido. “A partir desse diagnóstico vamos conseguir desenvolver políticas públicas e avançar ainda mais no setor de assistência social”, pontuou.

De acordo com o registro de serviços foram realizados durante o mutirão 3014 atendimentos sendo:

1- Procon – 10

2- Justiça comunitária – 30

3 – Gestão Fazendária – 15

4 – DAE – 65

5 – Sine / MEI – 58

6 – SETAS – 120

7 – Def. pública – 130

8 – Cadastro único – 120

9 – Conselho Tutelar – 08

10 – Triagem – 77

11 – Cartão SUS – 15

12 – Farmácia – 52

13 – Bolsa família – 10

14 – Vacinas – 31

15 – Vitamina A – 01

16 – Consulta Adulto – 32

17 – Consulta Criança – 12

18 – Massagem – 75

19 – Recreação – 120

20 – Pintura artística – 240

21 – Visita ao espaço da cultura – 140

22 – VG mais ação – 220

23 – Visita espaço Zoonose- 300

24 – Vacina Zoonose – 38

25 – Visita Meio Ambiente – 145

26 – Doação muda – 250

27 – CRAS – C. Rei – 430

Foram realizados ainda serviços externos na região do grande Maringá III, feitos pelas Secretarias de Obras e Serviços públicos: limpeza, tapa buracos, iluminação pública, limpeza de bueiros e outros. Já a Guarda Municipal realizou a segurança e o ordenamento do trânsito nas proximidades do local do evento.

+ Acessados

Veja Também