Programa ‘Endereço Certo’ entrega Títulos Definitivos em Nobres

Durante as comemorações dos 53 anos de emancipação do município de Nobres, famílias do bairro Jardim Paraná e Cohab Marzagão, receberam da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, o Título de Definitivo de Propriedade, por meio do programa ‘Endereço Certo’.

Janete Delfino de Araujo Lima, 36 anos, administradora, moradora da Cohab Marzagão, relata que vivia ansiosa, à espera do documento que comprovasse que a casa onde ela mora com a família há 16 anos é realmente dela.

“Ter o título em mãos, faz toda diferença. Agora posso dizer que a casa é minha. É um sonho realizado. No aniversário da nossa cidade nós é que ganhamos o maior presente sendo contemplados com o título e eu falo em nome de todas as famílias do Marzagão.






Agora tudo fica mais fácil”, relata emocionada. Ela lembra ainda que há seis anos entregou os documentos, mas o processo não foi para frente. Dessa vez a documentação foi entregue na Secretaria Municipal de Ação Social no final do mês de abril e em poucos dias a administradora recebeu a ligação de que o documento estava pronto.

Outras 48 famílias receberam o título definitivo durante a solenidade realizada na Prefeitura Municipal de Nobres. Com o documento em mãos, cada mutuário deve então procurar o cartório do 1º oficio para concluir o processo e escriturar o imóvel.

Em Nobres, cerca de 260 famílias moram em casas de Cohab e muitas ainda não regularizaram o imóvel. Para dar andamento ao processo, essas pessoas devem procurar a Secretaria Municipal de Ação Social com os documentos necessário.

“O Programa ‘Endereço Certo’ vai beneficiar mato-grossenses de 39 municípios, estima-se que 45.900 mil famílias vão ser atendidas. E para não onerar no bolso do mutuário, contamos com apoio das prefeituras e câmaras de vereadores para reduzir temporariamente o valor do ITBI”, explica o coordenador do programa Ricardo Amorim.

“Hoje é um dia especial. A cidade está vivendo um momento importante, quero agradecer ao Governador Pedro Taques e à Desenvolve MT que não mediram esforços para que esses títulos definitivos fossem entregues. E estamos caminhando para frente e faremos o melhor por Nobres”, concluiu Leocir Hanel, prefeito de Nobres.

Endereço Certo

Criado pela Agencia de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, para dar andamento nos processos de imóveis remanescentes, da extinta Cohab, em 1996 e lançado em junho de 2017, o ‘Endereço Certo’ visa beneficiar milhares de famílias que esperam há quase três décadas para concretizar o sonho da casa própria Vale ressaltar que em novembro de 2014 a carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou a ser atribuição da Agência de Fomento.

A Desenvolve MT vem orientando e oferecendo apoio técnico às prefeituras para a regularização dos imóveis de forma simplificada e prestando todas as informações necessárias as famílias, para que possam efetivamente escriturar e registrar o imóvel.