Programa Bravíssimo da TV Assembleia leva música erudita aos telespectadores

Programa Bravíssimo da TV Assembleia leva música erudita aos telespectadores

A música clássica ganha espaço na TV Assembleia com novo programa voltado exclusivamente para difundir e popularizar o gênero musical, o Bravíssimo.  “A novidade faz parte de uma nova fase da emissora, que visa aproximar ainda mais a TVAL da sociedade com conteúdos diferenciados que promovam a cultura”, afirma o superintendente da TV Assembleia, Jaime Fernandes da Costa Neto.

O objetivo, segundo Neto, é que a emissora, além de cumprir com sua finalidade principal, que é dar transparência aos atos legislativos, também possa oferecer uma programação mais interativa, nos horários alternativos.  O quadro vai ao ar todo sábado, às 21h, com reprise aos domingos, às 10h nos canais: 30.1 e 30.2 (Aberto HD digital), 330.2 (SKY HD), 10 (NET TV) e canal 16 (a cabo).

“A ideia central é oferecer boa música com contextualização histórica”, destaca o apresentador do programa, Maicon Saatti. “Programas que levam ao telespectador a música de concerto são raros, mas necessários para que o público conheça e possa apreciar”, defende. Ele explica que o programa tem duração de uma hora e traz temas como a história da música clássica, explicação dos compositores e obras que compõem o repertório, sempre levando em conta a máxima de que cultura deve ser acessível a todos.

“É difícil uma pessoa que não gosta de música erudita. O que acontece é que, muitas vezes, quem diz não gostar, na verdade, nunca teve acesso a esse tipo de música. Por isso a importância desse espaço” avalia Saatti.

A iniciativa também é uma parceria com a Rádio Assembleia, que visa ampliar a integração entre as programações dos veículos de comunicação da ALMT no alinhamento da difusão de conhecimento e fortalecimento da cultura. Este é o segundo projeto entre a TV Assembleia e a Rádio AL (89.5 FM). O primeiro foi o “Sons de Mato Grosso”, que já era transmitido na rádio e depois ganhou um espaço na programação televisiva integrando seu quadro fixo.

O superintendente destacou ainda que, além dos conteúdos desenvolvidos pelos profissionais da emissora, a TVAL também discute firmar parcerias com outros canais para ampliar os conteúdos, principalmente culturais. O objetivo é dispor de uma grade mais diferenciada para os finais de semana, com programas mais leves e diversificados. As mudanças fazem parte da nova identidade da emissora.

+ Acessados

Veja Também