Programa Brasil Mais Jovem leva ações a 13 ministérios

Redação PH

Redação PH

programa brasil mais jovem leva ações a 13 ministérios

Programa Brasil Mais Jovem leva ações a 13 ministérios

O programa Brasil Mais Jovem foi lançado nesta terça-feira (23), com 39 ações em 13 ministérios. As ações são voltadas ajovens de 15 a 29 anos.ASecretaria Nacional de Juventude (SNJ) vai articular e coordenar os programas, as ações e os projetos desenvolvidos para a emancipação e o empoderamento da juventude brasileira.
A SNJ coordena as mudanças por meio do Comitê Interministerial da Política de Juventude (Coijuv), instituído pelo presidente Michel Temer com odecreto 9.025/2017.
Além de articular para que as ações do governo federal cheguem aos 51 milhões de jovens brasileiros, a SNJ trabalha para tornar possível os 11 eixos temáticos do Estatuto da Juventude.
Como ações do programa, serão editados dois decretos que regulamentam o Estatuto da Juventude: um que amplia o acesso dos benefícios do Programa ID Jovem com mais acesso a mobilidade e cultura; e outro que regulamenta e institui o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve).
Cerca de 200 gestores participaram do lançamento do Brasil Mais Jovem. Além de conhecer de perto as ações desenvolvidas, eles participaram de um minicurso de Gestão Pública e Captação de Recursos.
“Avançamos muito nas políticas públicas de juventude, mas precisamos avançar cada vez mais, e para isso vamos manter uma relação próxima aos gestores estaduais e municipais de juventude”, afirmou o secretário nacional de Juventude, Assis Filho.

+ Acessados

Veja Também