Principais lugares para visitar e conhecer o bairro de Pinheiros

Picture of Mike Alves

Mike Alves

pixabay.com

Principais lugares para visitar e conhecer o bairro de Pinheiros

Um dos bairros paulistanos mais requisitados quando se pensa em diversão e gastronomia é Pinheiros. O local é cheio de opções de entretenimento, parques, lojas, restaurantes, bares e muito mais. Por isso, morar em Pinheiros é uma escolha muito comum para quem busca um local descolado na cidade de São Paulo.

O bairro de Pinheiros fica na Zona Oeste de São Paulo e é conhecido por ser um dos locais mais legais da cidade. E não é à toa, a região é encantadora e muito versátil, com opções para quem curte uma programação mais light como um passeio no parque no domingo, até quem quer uma vida noturna mais badalada.

O que conhecer em Pinheiros?

Um dos bairros mais descolados da cidade, Pinheiros é recheado de centros comerciais, lojas, bares e restaurantes. Além disso, ainda há espaço para locais abertos e muitas atividades ao ar livre.

⦁ Praça Benedito Calixto

A feira de antiguidades é um ótimo programa para quem gosta de cultura e compras ao mesmo tempo. A Praça Benedito Calixto está presente em Pinheiros há mais de 30 anos e acontece aos sábados. Ao todo, são mais de 300 expositores de artesanato, com obras de arte, objetos antigos e muito mais.
Além das barracas e das lojinhas da feira, ainda há uma praça de alimentação com comidas típicas e apresentações musicais. A Praça Benedito Calixto funciona das 9h às 19h.

⦁ Mercado Municipal

Pinheiros tem um mercado municipal para chamar de seu. É um espaço enorme, com quase 40 boxes, divididos entre mercearias, floriculturas, lanchonetes, charutarias, avícolas e muito mais.

O local é ótimo para fazer compras, além de ser uma boa opção para um almoço diferenciado. No mercado municipal há pizzarias, cevicheria, lanchonetes, empórios com cervejas especiais, além de uma praça de alimentação completa.

⦁ Parque Villa-Lobos

Para quem gosta de atividades ao ar livre, o Parque Villa-Lobos é um dos melhores locais. O parque fica no Alto de Pinheiros e conta com atrações para todos os tipos de públicos. O espaço tem desde quadras, ciclovias e campos de futebol até playground para os pequenos e bosques para passeios.

Além disso, há opções para quem quer fazer exercícios físicos, como espaços para corrida e caminhada, aparelhos de ginástica, pista de cooper e muito mais. Para os que curtem passeios mais relaxantes, há locais para piqueniques, deitar na grama e descansar.

⦁ Sesc Pinheiros

Atividades para todas as idades, você com certeza encontrará no Sesc, e no bairro de Pinheiros tem uma unidade enorme. São mais de seis andares com opções que vão desde os nenéns até a terceira idade.

O Sesc Pinheiros conta com salas de ginástica, ginásios poliesportivos, teatros, parque aquático e muito mais. Além disso, há diversas apresentações como dança, teatro, poesia, música e oficinas.

⦁ Escadaria das Bailarinas

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Pinheiros é a escadaria das bailarinas. Antigamente, o local não tinha desenhos e era sem vida. No entanto, o conceituado artista Eduardo Kobra decidiu fazer dos degraus mais uma das suas obras de arte.

O antigo Escadão Alves Guimarães se tornou a Escadaria das Bailarinas e hoje é conhecido por ser um museu a céu aberto. O ponto turístico atrai visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Ainda há diversos outros lugares turísticos, além de bares e restaurantes que deixam a vida noturna muito movimentada. Entre a cartela da gastronomia local estão pontos famosos, como o Le Jazz Brasserie, Meats, Maní, Nou, Pirajá, Empório Alto dos Pinheiros e muito mais.

+ Acessados

Veja Também