Principais dúvidas sobre carros flex

Marcello Casal jr/Agência Brasil

Principais dúvidas sobre carros flex

Compartilhe:

A cada ano que passa, os lançamentos de carros ficam mais frequentes e as pessoas ficam com mais expectativas sobre modelos novos, para sempre atenderem as necessidades do consumidor e surpreender todos de forma positiva também. Porém, o que se tornou um requisito básico em novos carros atualmente é que eles sejam Flex, já que os automóveis nessa categoria foram lançados a partir de 2003 em já estão consolidados no país e eu nem a maior parte das vendas no mercado automobilístico. 

Porém, por mais que seja algo comum na maioria dos veículos atualmente, muitas pessoas podem ter dúvidas em relação ao intuito dos carros Flex, o que realmente acabam facilitando a vida do condutor e sendo bom para o próprio carro, dentre outras questões. É comum ter dúvidas sobre esse tipo de coisa no seu carro e tirar as malas com facilidade pode ser a melhor coisa.  

Pensando nisso acompanha o artigo a seguir para saber as principais dicas de carros Flex e as dúvidas mais frequentes a respeito deles:  

Carros flex abastecidos com etanol possuem um melhor desempenho?

Por mais incrível que pareça, essa questão ainda é muito comum entre as pessoas e pode gerar dúvidas recorrentes. Dependendo dos tipos de carros abordados, o combustível adicionado pode fazer diferentes reações na rodagem do carro.  

Porém, basicamente os propulsores Bill combustíveis rendem mais potência e torque. São abastecidos com etanol, no entanto existem alguns fabricantes que realizam certo os ajustes para que o rendimento seja o mesmo com a gasolina. Dessa forma fica mais prático você pesquisar sobre o seu veículo e se ele tem essa potência equilibrada dependendo do combustível ou não.  

É necessário realizar rodízio entre combustíveis?

Essa dúvida também pode depender muito de cada projeto das fabricantes e do veículo que você possui. Por isso deve ser verificada com cuidado no manual do proprietário do veículo.  

Porém, para evitar o maior desgaste que o combustível etanol acaba causando nas peças internas do motor, as montadoras e concessionárias optam ou recomendam em produzi-las com o material diferente para que aguentem esse desgaste ou então recomendem uma maior utilização da gasolina se possível.  

Motor Flex consome mais do que motor comum?

Para ter um bom funcionamento com etanol e gasolina os carros Flex acabam buscando 1/2 termo na taxa de compressão para ter esse funcionamento com os dois tipos de combustíveis. Porém você pode ver em qualquer portal de carros que esse meio termo acaba fazendo com que vários automóveis não atinjam sua total eficiência.  

Já nos motores comuns ou seja os monocombustíveis, acaba permitindo que o motor tenha o máximo de eficiência em consumo de combustível. Mas de qualquer forma tudo dependerá do modelo do seu veículo. 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também