O novo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou que seu primeiro ato será a publicação, no Diário Oficial do Município, do decreto que regulamenta a Lei da Liberdade Econômica na cidade. Ele disse que essa Lei, no passado, foi vetada peloex- prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB)
Cláudio também informou que deve divulgar nesta quinta-feira (2) as primeiras nomeações de secretários. Além disso, afirmou que iniciará mudanças na administração municipal, com a substituição, em um primeiro momento, de servidores comissionados nomeados pelo ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).
“Precisamos mudar. Vamos substituir alguns servidores e implantar um programa de treinamento e eficiência”, declarou Cláudio.
Ele, no entanto, não afirmou quais serão os comissioandos que serão substituídos e nem quantidade.
Em seu gabinete, o novo prefeito fez duras críticas à gestão de Zé Carlos do Pátio, com destaque para as áreas de Saúde e Trânsito. Ele chegou a afirmar que “o Trânsito mata como se fosse uma guerra civil em Rondonópolis.”
Cláudio também reiterou que a cidade enfrenta um déficit superior a R$ 1 bilhão. Por outro lado, o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio afirma que deixa mais de R$ 130 milhões em caixa.





