Primeira-dama entrega cheques para instituições beneficiadas com recursos do bazar Vem Ser Mais Solidário

Solenidade de entrega das doações será realizada nesta quarta-feira (25.11), às 16h30, no Palácio Paiaguás

Primeira-dama Virginia Mendes na abertura do Bazar Vem Ser Mais Solidário - Foto por: Jana Pessoa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, entrega nesta quarta-feira (25.11) os cheques para as entidades que serão contempladas com os recursos arrecadados no Bazar Vem Ser Mais Solidário. A entrega será no Palácio Paiaguás, às 16h30, e serão beneficiadas 10 instituições, incluindo o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC).

Os bazares beneficentes organizados pela primeira-dama Virginia Mendes já se tornaram referência e são um sucesso de público. A edição mais recente, realizada entre os dias 6 e 08 de outubro, vendeu mais de 8 mil peças e superou as expectativas. Programado para quatro dias, o bazar vendeu tudo antes do previsto.

Foram arrecadados um montante de R$ 219.979,47 com a venda dos itens arrecadados. O bazar contou com roupas, acessórios, calçados, de marcas nacionais e internacionais. Entre as peças tinham doações de marcas e estilistas famosos, como Martha Medeiros, Cavalli, Lolitta, Patricia Bonaldi, Fabiana Milazzo e vários parceiros ajudaram como, por exemplo, as lojas e marcas 2 AM Brand, Editions Store, Vila Konceito, Soul Teen, Passagiata, Casa Prado, Bruba Kids, Óticas Bamboo Brasil, Voriques Ótica, Cleuzete Bernardes, Dress Express, e centenas de outros doadores. E a própria primeira-dama fez a doação de centenas de peças do seu acervo pessoal.

Foto por: Jana Pessoa/Setasc-MT



“Foram mais de 500 doadores. Agradeço desde quem doou uma peça até quem doou centenas. Cada doação foi importante para que conseguíssemos reunir um acervo de mais de 8 mil itens e chegar a esse montante arrecadado”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

As entidades que receberão os cheques irão reverter as doações para incrementar o atendimento prestado ao público já assistido nestes locais. E no CRIDAC a doação realizada vai permitir a implantação de um novo espaço sensorial para atendimento à pessoas com autismo e deficientes em geral.

Além destas instituições, a primeira-dama também irá ajudar milhares de crianças carentes com a doação de brinquedos, que serão adquiridos com os recursos do bazar.