Primeira-dama de MT volta a cobrar atenção e leis para o combate de crimes contra às mulheres

Picture of Unaf

Unaf

Foto: Jana Pessôa/Unaf

Primeira-dama de MT volta a cobrar atenção e leis para o combate de crimes contra às mulheres

Nesta segunda-feira (19.02), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes voltou a cobrar por leis mais duras para os crimes de feminicídio. Em um dos casos uma jovem de 31 anos, identificada como Janaina Ribeiro do Nascimento, foi encontrada morta dentro do quarto de um bar, na região central de Peixoto de Azevedo, na tarde deste domingo 18.02). A vítima apresentava marcas de mordidas pelo corpo.

Outro caso foi uma idosa de 69 anos esfaqueada pelo marido, de 74 anos, também na manhã deste domingo, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. No município de Cáceres, Viturina Ares Cebalho, 48 anos, foi morta a facadas, seu ex-marido é suspeito, e após o crime ele teria tentado tirar a própria vida.

Em seu Instagram, Virginia Mendes publicou: “É com profunda tristeza e indignação que me manifesto diante dos recentes casos de feminicídio e tentativa de feminicídio ocorridos neste final de semana. Que tristeza! É inaceitável e revoltante que continuemos a testemunhar a perda de vidas preciosas de mulheres devido à violência de gênero”.

Por várias vezes, a primeira-dama de MT tem manifestado a preocupação com os números de casos de violência doméstica e crimes de feminicídio, e cobrado por leia mais duras. “Precisamos urgentemente de leis mais severas para punir os culpados e inibir futuros atos de violência, além de conscientização e um compromisso renovado de toda a sociedade para erradicar o feminicídio. Basta!!!”, publicou.

Veja o vídeo:

+ Acessados

Veja Também