A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou ontem (31), na BR-364, em Alto Garças-MT, uma das maiores apreensões de cocaína já registrada em Mato Grosso. Foram 900 tabletes do entorpecente, somando aproximadamente 900 kg.
Conforme as informações, a abordagem a um caminhão ocorreu na Unidade Operacional da PRF de Alto Garças, que era conduzido por um homem de 44 anos. O veículo estava carregado com milho, com origem em Rondonópolis-MT e destino ao Rio Grande do Sul.
No decorrer da fiscalização foram percebidas situações que chamaram a atenção da equipe, como placas do veículo na cor azul, que não permite a realização de frete para terceiros, Nota Fiscal da carga e Conhecimento de Transporte Eletrônico emitidos para outro veículo (placa divergente), além do comportamento extremamente nervoso do condutor.
Ao realizar a fiscalização dos elementos identificadores do veículo (numeração do chassi e eixos), foram percebidos fortes indícios de adulteração veicular, levando à suspeita de clonagem.
Diante da situação, foi fiscalizada a carga e encontradas diversas bombonas plásticas contendo tabletes de cloridrato de cocaína. A equipe procedeu ao descarregamento do milho e constatou a presença de 33 bombonas plásticas contendo aproximadamente os 900 tabletes de cocaína.
A ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Alto Garças-MT





