PRF prende duas pessoas com pedras preciosas ao fiscalizar ônibus em MT

Foto: PRF/MT

Na noite de terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, ao realizar uma fiscalização em veículo de transporte coletivo de passageiros, na BR-174, em Pontes e Lacerda.

Por volta das 20h, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), abordou um ônibus que fazia itinerário de Goiânia/GO até Porto Velho/RO, ocupado por 26 passageiros.

Durante as entrevistas, um dos passageiros, homem de 42 anos, disse que estava saindo da região do garimpo em Pontes e Lacerda, onde ficou por cerca de 30 dias. Em buscas nos seus pertences, foram encontradas 17 pedras preciosas, configurando crime contra Ordem Econômica e Crime ambiental.




A ocorrência envolvendo o outro passageiro (27 anos), foi devido ao transporte de Produto Perigoso. No momento da entrevista, o passageiro disse aos PRFs que estava viajando de Cuiabá/MT, com destino a Porto Velho e que possuía uma mala, no compartimento de bagagens, carregando Mercúrio Metálico, em um cilindro de ferro, com aproximadamente 37,5 kg. Para esse tipo de material, é necessário transporte adequado e específico. Além disso, o produto não possuía nenhuma identificação e rótulos de risco.

Questionado, o homem disse ser vendedor de uma empresa, que estaria levando o produto até uma cooperativa de garimpeiros, em Porto Velho e que nada sabia sobre os cuidados ao transportar esse tipo de produto. O envolvido foi encaminhado, em princípio por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica.

As duas ocorrências foram encaminhadas para Polícia Civil, em Pontes e Lacerda.