Um caminhoneiro foi preso e uma adolescente apreendida na madrugada desta quarta-feira (30), após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar aproximadamente 113 quilos de maconha skunk escondidos em meio a uma carga de papelão. A abordagem aconteceu no km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis.
De acordo com a PRF, por volta da 1h10 da manhã, os policiais deram ordem de parada a um caminhão que seguia pela rodovia e era ocupado por um casal. Durante a fiscalização, o condutor relatou que havia carregado aparas de papelão em Cacoal (RO) e que o destino final da carga seria Uberlândia (MG). Ele também afirmou que o veículo teria sido alugado e que essa era sua primeira viagem com o caminhão.
Ainda durante a fiscalização, os policiais perceberam que a carga estava mal acondicionada e ultrapassava os limites da carroceria. Com o auxílio do cão farejador K9 Zion, foi feita uma inspeção minuciosa no veículo, onde o cão indicou possível presença de substância ilícita.
Ao retirarem a lona que cobria a carga, os agentes localizaram algumas caixas lacradas ao fundo da carroceria, diferentes do restante da carga. Ao ser questionado, o motorista confessou que transportava skunk, uma droga conhecida por seu alto teor de THC, e que teria sido contratado em um posto de combustível em Cacoal para levar a mercadoria até um local ainda não definido, recebendo o valor de R$ 22 mil pelo transporte.
Além das caixas na carroceria, os policiais ainda encontraram duas sacolas com mais entorpecentes escondidas na cabine, sob a cama.
Menor acompanhava o motorista
A esposa do caminhoneiro, uma adolescente, afirmou que não sabia da existência da droga e que estaria apenas acompanhando o marido na viagem. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e a menor foi apreendida.
Ao todo, foram apreendidos 109 tabletes de skunk, totalizando aproximadamente 113 quilos da droga.






