O anúncio das assinaturas dos contratos para o Celina Bezerra feita pela secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, não significa neste primeiro momento a entrega dos apartamentos.
Huani explicou ao Primeira Hora que a entrega somente poderá ocorrer após todos os contratos serem assinados. “Isso é uma exigência do Banco do Brasil”, disse.
A secretária não quantificou quantos contratos devem assinados, mas explicou que nesta etapa serão os dos condomínios 1 e 2.
Por outro lado, o ex-secretário de Habitação, Paulo José Corrêa, que também está acompanhando a situação do Celina Bezerra, acredita que as entregas dos apartamentos deverão ocorrer a partir da segunda quinzena de janeiro. “Essa é a minha previsão”.
A prefeitura anunciou para essa quarta-feira (21) o início da assinatura dos contratos para que eles possam tomar posse dos 1.440 apartamentos.
Huani repassou aos presentes que o Banco do Brasil já encaminhou os documentos necessários para que seja dado o início ao grande ato de assinatura dos contratos e posterior entrega para a respectiva posse e ocupação dos imóveis, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Ainda conforme a secretária, os inscritos aguardam há vários anos a entrega dos apartamentos, que infelizmente, por algumas intercorrências de percurso acabaram atrasando o andamento das obras, a sua retomada e finalmente a conclusão. Além disso, problemas na demora da liberação dos contratos pelo Banco do Brasil, contribuiu para atrasar ainda mais a realização do sonho da casa própria.





