A prefeitura de Rondonópolis prorrogou por mais seis meses o contrato com a empresa Cidade de Pedra, para a manutenção do sistema do transporte coletivo da cidade.
Por meio de um decreto, o prefeito José Carlos do Pátio (SD) promoveu uma nova prorrogação no contrato firmado entre o Município e a empresa que presta atualmente o serviço na cidade.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 30 de dezembro de 2019, com validade a partir do dia 31 de dezembro, ou seja, o novo contrato já está vigente.
No entanto, a prefeitura não deve renovar mais uma vez, já que está preparando uma autarquia para cuidar do transporte coletivo na cidade.
A concessão para a exploração do transporte coletivo na cidade está vencida desde 2014, sendo que desde então vem sendo prestada por meio de contratos improvisados, e até mesmo sem contrato, como ocorreu por algum período.
A gestão realizou em novembro passado um Pregão Eletrônico para registro de preços, para futura aquisição de 50 ônibus, visando por em prática a ideia de municipalização do serviço, por meio da criação de uma autarquia municipal.
A empresa vencedora foi Enzo Caminhões Ltda, que apresentou o menor preço unitário dos veículos. Inicialmente o valor total previsto para a aquisição desses veículos era de R$ 27,9 milhões e com o término da licitação o valor ficou estipulado em R$ 22,6 milhões.
A Câmara de Vereadores autorizou o Município a fazer a contratação de empréstimo bancário para a compra, que atenderá a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), quando a nova autarquia for criada. No momento, o Município aguarda que um estudo contratado junto a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) seja finalizado, para dar prosseguimento aos tramites de criação da autarquia.





