Preso por tráfico, homem tenta desarmar policial durante abordagem em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: PMMT

Preso por tráfico, homem tenta desarmar policial durante abordagem em Rondonópolis

O suspeito entrou em luta corporal com os policiais durante a prisão

Compartilhe:

Um homem foi preso por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (16), durante a Operação Final de Ano, realizada pela Polícia Militar no bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis.

De acordo com a PM, equipes do GAP (Grupo de Apoio) Motopatrulhamento realizavam rondas pela região do Cidade de Deus 2, quando receberam denúncias de moradores sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes em uma rotatória do bairro.

Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um homem com as mesmas características descritas na denúncia, ele estava fumando um cigarro com aparência de maconha na calçada de uma residência próxima à rotatória indicada. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito arremessou o cigarro no chão e entrou rapidamente no imóvel.

Após ser chamado, o homem saiu novamente e, durante a abordagem, os policiais confirmaram que se tratava de um cigarro de maconha. Questionado, o suspeito alegou ser apenas usuário e afirmou que havia adquirido uma quantidade maior da droga para consumo próprio, informando ainda que o restante estaria guardado em uma cômoda no quarto.

No momento em que foi informado de que seria encaminhado à delegacia, o suspeito tentou fugir, chamou pela esposa e entrou em luta corporal com os policiais, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Durante a resistência, ele ainda tentou retirar a arma de um dos militares e proferiu ofensas contra a equipe, o que levou à utilização de um dispositivo de choque elétrico (taser) para cessar a agressividade.

Na busca indicada pelo próprio suspeito, os policiais encontraram 46 porções de substância análoga à maconha e uma balança de precisão dentro da cômoda. O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, algemado por receio de fuga, apresentando pequenas escoriações no rosto, resultantes da resistência durante a abordagem.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui diversas passagens criminais anteriores, incluindo desobediência, receptação, roubo, resistência e direção perigosa.

Todo o material apreendido, incluindo a droga e o aparelho celular do suspeito, foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também