Presidente e vice do PTB local pedem renúncia dos cargos e deixam o partido

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Biliu e professor Rubens assinam carta renúncia

Presidente e vice do PTB local pedem renúncia dos cargos e deixam o partido

O presidente municipal do PTB, Valdemir Castilho, o Biliu; e seu vice Rubens de Oliveira, o professor Rubens, decidiram renunciar os seus cargos na sigla.

Biliu explicou à reportagem do Primeira Hora que a carta renúncia será entregue a Antônio Pinheiro, o Toninho Pinheiro que é tesoureiro e secretário geral do partido.

Ele, por outro lado, destacou que a renúncia está relacionada à postura do partido que deve apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e a chegada de novos filiados com ideologias mais próximas do projeto do presidente.

Biliu, no entanto, deixou claro que vai buscar um novo partido mais alinhado com o projeto do ex-presidente Lula e que esteja também na base de apoio ao prefeito Zé Carlos do Pátio.

Ele ainda destacou que , no momento, precisa de liberdade para participar de reuniões e articulações. “Fui convidado na semana passada para uma reunião sobre o projeto de Lula, e não pude ir, em razão de estar no PTB”, disse.

O militante ainda não definiu qual será o seu rumo partidário. Ele aguarda definições por parte do prefeito para tomar decisões.

Biliu ocupa o comando do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) na atual gestão, cargo que tem status de secretário.

O PTB por outro lado deve ter ainda a saída de outros filiados como o ex-vereador João Mototáxi. O novo presidente do partido deve ser o empresário Cláudio Ferreira, o Paisagista, que foi candidato a prefeito, em 2020 e é pré-candidato a federal. Paisagista é também um dos líderes locais dos movimentos pró-Bolsonaro.

+ Acessados

Veja Também