Presidente do Sispmur confirma paralisação e denúncia reunião com “caixa” para celular

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Presidente do Sispmur confirma paralisação e denúncia reunião com “caixa” para celular

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, confirmou que nesta quarta-feira (25), todos os servidores do município estarão com os braços cruzados como forma de alerta à gestão ao não atendimento de uma extensa pauta de reivindicações da categoria que que inclui pagamento do Fundeb e precatórios, cumprimento do piso do magistério, pagamento de abono, implantação da insalubridade para profissionais de saúde, pagamento do RGA de 2020, revisão dos atos relativos do Desopem, revisão do PCCVS, concurso público, aplicação do piso salarial dos servidores da educação e o pagamento da URV.

Um grupo deve acampar, em forma de protesto, a partir das 8 horas, em frente à prefeitura e permanecer no local até as 17 horas.

Geane disse na manhã de hoje em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, na 104 FM, que a possibilidade de greve é grande, devido a dificuldade de diálogo com o prefeito Zé Carlos do Pátio. Ela foi mais longe e destacou que a atual gestão tem criado cargos comissionados e inflado a folha de pagamento do município.

Outro assunto que ela destacou na entrevista foi ainda a situação de uma reunião que ocorreu na segunda-feira. Geane destacou que os secretários de governo, Ione Rodrigues, de educação Mara Gleibe da Fonseca e de gestão de pessoas, Fernando Becker, pediu aos servidores da educação que estavam na reunião que desligassem os seus celulares e que colocassem o equipamento dentro de uma caixa, para evitar vazamentos ou gravações da referida reunião.

Segundo a dirigente sindical, a prefeitura está fazendo com os servidores uma negociação paralela, para enfraquecer o movimento do sindicato.

No começo do mês, os servidores começaram uma série de protestos públicos contra a gestão.

 

+ Acessados

Veja Também