Presidente da Volks pede desculpas aos acionistas pelo ‘dieselgate’

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Presidente da Volks pede desculpas aos acionistas pelo ‘dieselgate’

O presidente do grupo Volkswagen, Matthias Müller, pediu desculpas nesta quarta-feira (22) aos acionistas do grupo pelo escândalo dos resultados de emissões poluentes manipulados, que provocou uma grave crise na montadora alemã.
"Em nome do grupo Volkswagen (…) peço desculpas a vocês, os acionistas, por ter traído sua confiança na Volkswagen", declarou em seu primeiro encontro com os acionistas, nove meses depois da explosão do 'dieselgate'.
Os executivos do grupo enfrentam nesta quarta-feira as perguntas e as críticas dos pequenos acionistas na primeira assembleia geral desde que a VW admitiu em 2015 ter manipulado os motores de 11 milhões de veículos a diesel, incluindo modelos Audi e Porsche, para que apresentassem resultados menos poluentes do que a realidade.
A montadora já reservou 16,2 bilhões de euros para enfrentar as consequências do escândalo. Deste valor, 7 bilhões de euros estão destinados para custos judiciais.
Vendas em queda no Brasil
As vendas do grupo Volkswagen ficaram praticamente estagnadas nos cinco primeiros meses do ano, com 4.233.500 automóveis após quedas no Brasil, Rússia e EUA.
As vendas nos EUA caíram 6,2% neste período, para 226,8 mil unidades, e na América do Sul se reduziram a 187,7 mil unidades, 24,4% a menos, pelo desempenho ruim no Brasil.
O escândalo fez a VW anunciar uma nova estratégia focada em alternativas ecológicas, com mais de 30 modelos de carros elétricos nos próximos 10 anos.

+ Acessados

Veja Também