PRESIDÊNCIA DA CÂMARA- Mariúva entra na disputa e declara: “Chegou a hora da mulher; vamos nos unir”

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Mariuva vai para o seu terceiro mandato

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA- Mariúva entra na disputa e declara: “Chegou a hora da mulher; vamos nos unir”

Compartilhe:

A vereadora eleita Mariúva Valentim Chaves (MDB) colocou o seu nome à disposição pela corrida da presidência da Câmara de Vereadores, que deve ser definida no dia 1 de janeiro de 2025.

A parlamentar que foi eleita pela primeira vez em 2004  e reeleita em 2008, entra no ano que vem no seu terceiro mandato, sendo uma das mais experientes da nova Câmara que foi eleita no domingo (6).

Ela disse que caso não emplaque o seu nome defende que uma mulher fique na presidência. Mariúva disse que esse é o momento e lembrou também da força das vereadoras eleitas pelo PL, Luciana Horta e Kalynka Meirelles, que ficaram entre as mais votadas, sendo Luciana a mais votada e detentora da segunda maior votação nominal da história da cidade.

Luciana Hora foi a vereadora mais votada em 2024

Mariúva ainda disse que dependendo da conjuntura pode retirar o seu nome e apoiar uma das vereadoras do PL.

“Essa é a hora da mulher assumir o papel dela, e vamos nos unir para fazer a presidência, já começamos com três votos”, disse a vereadora.

Mariúva ainda lembrou que no passado uma mulher foi presidente da Câmara no passado. No caso,  a ex-vereadora Marlene de Oliveira Silva Santos, que foi presidente do Legislativo, entre os anos de 91  e 92 e ainda foi a primeira mulher a disputar a prefeitura, no caso em 1992, quando enfrentou  Carlos Bezerra e Moisés Feltrin.

Deixe um comentário

Veja Também