Preocupante: imunização contra poliomielite segue baixa em Rondonópolis

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Fernando Frazão/Agência Brasil

Preocupante: imunização contra poliomielite segue baixa em Rondonópolis

Compartilhe:

A vacinação de crianças segue com números preocupantes em Rondonópolis. A Secretaria Municipal de Saúde está com campanhas de imunização contra a poliomielite e também de atualização do cartão de vacinação em andamento, mas a procura pelas vacinas está abaixo do esperado.

No caso da poliomielite, por exemplo, a meta de vacinação da cidade é de 14.499 crianças com idade entre um ano e cinco anos incompletos. No último sábado (20), quando foi realizado o Dia D de Vacinação, pouco mais de 1.200 crianças foram imunizadas.

Somados ao que já haviam recebido doses nas unidades de saúde, na campanha que começou no dia 8 de agosto, o número total não passa de 2 mil crianças protegidas.

A vacinação é a única forma de prevenção da poliomielite. Todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual.

Vale lembrar que as unidades de saúde oferecem o imunizante de segunda a sexta, de forma gratuita. As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação seguem até o dia 9 de setembro.

Deixe um comentário

Veja Também