Prefeitura vai implantar projeto de lazer na Avenida Otaviano Muniz

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon



Uma nova opção de lazer será disponibilizada aos domingos em Rondonópolis a partir do dia 9 de abril. A novidade é que a Avenida Otaviano Muniz passa a receber todos os domingos o projeto “Viva Mais Rondonópolis” da Prefeitura Municipal que oferece espaço para as atividades de cultura, esporte e lazer.

De acordo com o vice-prefeito Ubaldo Barros, já existe uma grande movimentação na avenida principalmente aos finais de semana. A ideia do projeto é regulamentar esse espaço e garantir proteção às pessoas que praticam atividades esportivas no local.

“As pessoas vem fazer caminhada, ciclismo, então o que a Prefeitura está fazendo é regulamentando isso que já acontece, vamos trazer o poder público para dar proteção e trazer as secretarias de Saúde, Esporte, Cultura, para proporcionar diversas atividades”, comenta Barros.

Idealizador do projeto “Viva Mais Rondonópolis”, o procurador adjunto fiscal Joabe Teixeira informou que o objetivo é ter mais um local de lazer na cidade e aproximar o município da comunidade.

“Conversamos com o prefeito Zé Carlos do Pátio para que ele torne legal esse espaço e assim tenhamos um local para que nós rondonopolitanos possamos fazer caminhada, andar, distrair, divertir com nossos filhos. Assim, haverá uma participação de todos os órgãos das secretarias voltados para saúde, educação, cultura e esporte,” comentou Teixeira.

Com a ação, o trânsito na avenida será parcialmente fechado, ou seja, funcionará em uma das pistas, para que a população possa aproveitar o espaço com tranquilidade. A equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) estará no local dando o apoio para o evento.