Prefeitura deve fazer o reparo nas canaletas em cruzamentos da região central

Prefeitura vai fazer reparo nas canaletas em cruzamentos da região central
Wheverton Barros



A Secretaria Municipal de Infraestrutura finalizou o projeto técnico para fazer reparos nas canaletas de diversos entroncamentos de ruas e avenidas do quadrilátero central da cidade.

O recapeamento realizado pela prefeitura em algumas vias no centro de Rondonópolis deixou um desnível em determinados cruzamentos, causando prejuízo aos motoristas que transitam nesses locais.

O serviço vem sendo pedido constantemente pela população, especialmente os motoristas que transitam pelo centro de Rondonópolis.

De acordo com a equipe de engenharia do município foram apresentados dois modelos para avaliação do prefeito.

O primeiro de uma canaleta drenante em chapa de aço galvanizado.

Enquanto a segunda é feita em bloco de concreto do tipo U com tampa de grelha de ferro fundido, ambos com a mesma eficiência.

O modelo em aço galvanizado já foi utilizado anteriormente na cidade, como no entroncamento da avenida Cuiabá com a rua João Pessoa.

Orçado em cerca de R$ 60 mil, o projeto contempla o reparo de dezoito pontos de cruzamento.

Os locais mais críticos são os entroncamentos da avenida Cuiabá com a rua Rio Branco e entre a avenida Bandeirantes e a rua Dom Pedro II.

No entanto, enquanto o projeto não é definido, o motorista que passar pelo local sem a devida atenção, corre o sério risco não apenas de ter o seu carro danificado como também de causar um acidente.

Foto/Arquivo

As propostas serão encaminhadas essa semana para apreciação do prefeito.

Após definido modelo deverá ser aberto processo de licitação para contratação de empresa para executar o serviço.