Prefeitura muda realidade da escola José Antônio da Silva na Vila Cardoso

Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Antônio Carmelo/Gcom

Prefeitura muda realidade da escola José Antônio da Silva na Vila Cardoso

A Prefeitura concluiu a obra de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio da Silva, na Vila Cardoso. A unidade ganhou um novo bloco, com mais salas de aula e espaços adequados para os serviços administrativos. Foi investido cerca de R$ 1 milhão na construção do bloco e manutenção em toda a estrutura existente, inclusive a quadra de esportes.

A comunidade escolar comemorou a conquista, visto que, essa reforma começou em 2018 e enfrentou problemas técnico-administrativos com as empresas que foram contratadas para executar o serviço. Agora com a obra concluída, os alunos contam com sala de laboratório, biblioteca, sala de recursos em espaaços exclusivos e adequados.

Com investimentos de recursos próprios, as cerca de 460 crianças que estão matriculadas têm mais espaço, conforto e segurança. A escola conta com toda estrutura de acessibilidade e também instalação de combate a incêndio.

“Esta unidade é um exemplo de que investimento em escola, na educação, é para melhorar a qualidade de vida de todos”, destacou o prefeito José Carlos do Pátio. Ele lembrou de outros investimentos que foram feitos na Vila Cardoso como o recapeamento das ruas, troca de iluminação com lâmpadas led, reforma do PSF e também da escola de período integral que está sendo construída no Belo Panorama.

O novo bloco construído na escola José Antônio conta com uma sala de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala dos professores, coordenação, almoxarifado, sala de recursos, secretaria e direção.

O projeto de reforma contemplou ainda a pintura de toda a escola, pintura da quadra poliesportiva e banheiros, colocação de piso emborrachado para instalação do playground.

A secretária de educação Mara Gleibe fez questão de agradeceu a toda equipe administrativa e pedagógica da escola que, segundo ela, tem feito um trabalho de excelência.

A diretora da Emef, Rosângela, lembrou da dificuldade que enfrentou com as paralisações dos serviços que aconteceram nos anos anteriores e comemorou a nova realidade da escola.

+ Acessados

Veja Também