Prefeitura faz atribuição de aulas para professores do Cursinho Zumbi dos Palmares; ainda há vagas para alunos

Foto: Wheverton Barros

Prefeitura faz atribuição de aulas para professores do Cursinho Zumbi dos Palmares; ainda há vagas para alunos

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, está promovendo nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), no auditório do Paço Municipal, a atribuição para os professores do Cursinho Zumbi dos Palmares. Os aprovados vão passar por um treinamento, na “Semana de Formação” entre os dias 03 e 07 de fevereiro.

“Hoje a nossa tarefa com a equipe que vai atuar no cursinho Zumbi dos Palmares, é atribuição, a lotação do professor em cada polo, de todas as áreas, e a lotação dos nossos coordenadores” explicou a secretária da pasta Neiva de Cól.

Neste ano, o cursinho conta com 1,5 mil vagas para alunos da rede pública distribuídas em 11 polos educacionais. As inscrições são gratuitas e segue até o dia 03 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 12 de fevereiro. Ela também informou que ainda há vagas e que os alunos interessados da rede pública podem realizar as inscrições no site no endereço eletrônico https://sites.google.com/view/cursinho2020.

“Ainda há vagas para o aluno que se interessa em fazer o cursinho, ele pode buscar diretamente no site da prefeitura e vai fazer a opção do polo que estiver mais próximo da sua casa. Organizamos em dois blocos os polos que temos na cidade, temos por exemplo, na Escola Daniel, Sagrado Coração de Jesus, no Alfredo de Castro, são 11 polos, que atende a comunidade de Rondonópolis”, disse a secretária.

Os 11 polos distribuídos na cidade são Escola Sagrado Coração de Jesus; Escola Daniel Martins de Moura; Escola CPAC- Conj. São José; Escola Carlos Pereira Barbosa; Escola Daniel Paulista; Escola Edvaldo Zuliane Belo; Escola Gisele da Nóbrega; Escola Firmício Alves Barreto; Associação de Mães e Amigos do Res. Alfredo de Castro, Escola Frei Milton e, a unidade Prisional Major Eldo Sá.

Os alunos inscritos devem procurar o polo que se inscreveram entre os dias 11 e 12 fevereiro com toda a documentação exigida para validar a matrícula e poder frequentar o cursinho.

O pré-requisito básico para o estudante (jovem ou adulto) participar do cursinho, é ser aluno da rede pública de ensino, estar cursando o 2º, ou 3º ano do Ensino Médio, ou mesmo já tê-lo concluído. As inscrições e o curso, são totalmente gratuitos, e os estudantes ainda recebem material escolar, e uniforme totalmente de graça.

+ Acessados

Veja Também