A Prefeitura de Rondonópolis publicou portaria que exonera, a pedido, Victorio Galli Filho do cargo em comissão de Assessor Especial do Escritório do Município em Brasília (DF). A decisão consta na Portaria nº 40.806/2026, divulgada no Diário Oficial Eletrônico do Município.
Galli foi deputado federal e em 2022 foi candidato ao cargo, mas não conseguiu se eleger. Ele , por outro lado, fez naquela campanha dobradinha com o prefeito Cláudio Ferreira, que foi eleito deputado federal.
De acordo com o ato administrativo, Victorio Galli Filho ocupava o cargo comissionado de Assessor Especial, com enquadramento na tabela salarial DAS-2, vinculado à Secretaria Municipal de Governo. Ele havia sido nomeado em fevereiro de 2025 e solicitou a exoneração do posto.
A portaria estabelece ainda que a exoneração entra em vigor na data da publicação, com efeitos retroativos a 2 de fevereiro de 2026. O documento foi assinado pelo prefeito Cláudio Ferreira de Souza e pelo secretário municipal de Governo Mykaell Thiago dos Santos Vitorino Bandeira.
O ato foi registrado e publicado oficialmente no Diário Oficial Eletrônico de Rondonópolis, conforme determina a legislação municipal.




