Rumo à concretização do Centro Político e Administrativo (CPA) da cidade, ocorreu, na manhã desta sexta-feira (14), no Paço Municipal, reunião da qual participaram, além do prefeito José Carlos do Pátio, o chefe do escritório de representação de Rondonópolis em Brasília, Paulo José Corrêa, o representante da Corpal Incorporadora e Construtora Fernando Fuziy e o empresário Áureo Cândido Costa.
Paulo José anunciou as novidades discutidas no encontro: “Hoje nós falamos sobre um investimento em um condomínio que o Grupo Corpal, do Mato Grosso do Sul, junto com o seu Áureo estão fazendo na cidade. E, então, eles vieram conversar com o prefeito e comigo. Essa visita é mais um passo para a viabilização do Centro Político e Administrativo de Rondonópolis. Além disso, eles estão investindo em um condomínio e ainda vão fazer em outro”.
Mas a aposta do grupo no município não para por aí. Por isso, a recepção aos empresários foi uma forma de saudá-los pela confiança depositada em Rondonópolis, como acrescentou o chefe do escritório de representação em Brasília: “Foi o prefeito que os convidou para fazer um agradecimento, porque eles estão executando, também, um bloco da Unemat para 608 alunos com valores da ordem de R$3 milhões e meio e, ainda, parte da Avenida Alfredo de Castro Araújo e da Avenida Padre Lothar”.
Contente com o acolhimento, Fernando compartilhou: “A gente apresentou uma ideia sobre um novo projeto e oferecemos apoio ao desenvolvimento do CPA. Viemos também mostrar o andamento das avenidas que estão sendo feitas próximas ao futuro Centro Administrativo e conhecer o prefeito, que eu não conhecia pessoalmente. Foi um prazer estar com ele e com a equipe toda”. Ele ainda destacou o mérito do elo estabelecido com a Administração Municipal, salientando que, ao contar com o aval da Prefeitura, a Corpal, como parceira do Município, vem a somar, contribuindo com o desenvolvimento da região.
Esse reconhecimento no dinamismo da cidade-polo do Sudeste de Mato Grosso foi aplaudido por Paulo José, que sintetizou: “É um grupo que visa o desenvolvimento social e o desenvolvimento da cidade. Então, para nós, enquanto gestores de Rondonópolis, são sempre bem-vindos pessoas e grupos de potencial econômico relevante investindo na nossa cidade. Isso demonstra a credibilidade que a gestão Zé Carlos do Pátio tem diante do empresariado”.
O Ministério da Saúde anunciou hoje (14) que fechou o contrato para a aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa BioNTech. Este novo lote se soma aos 100 milhões de doses que já haviam sido adquiridos pela pasta anteriormente.
Com isso, pelo contrato, as empresas responsáveis pelo imunizante deverão disponibilizar 200 milhões de doses até o fim deste ano. As 100 milhões de doses do contrato anunciado hoje deverão ser entregues entre setembro e novembro deste ano.





