Prefeitura de Rondonópolis volta a executar obra na Avenida Poguba agora com recursos próprios

Foto: Wheverton Barros

As máquinas voltaram a funcionar na obra de duplicação da Avenida Poguba. A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu a liberação por parte da Caixa Econômica Federal para retornar a obra que agora vai ser custeada com recursos próprios do município e por fim dar andamento e concluir a duplicação de 2,5 quilômetros da via entre as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz e Francisco Goulart.

Os trabalhadores estão atuando em duas frentes na obra, uma na recuperação do pavimento da via antiga e outra na construção da galeria de águas pluviais. O engenheiro Paulo Artur da Silva Dias, responsável pela fiscalização da obra informou que na pista antiga foi preciso fazer a reciclagem da base. Atualmente está em fase de imprimação e ainda essa semana deve começar a aplicação da massa asfáltica.

Na totalidade a obra está orçada em R$ 6,7 milhões e prevê ainda a construção de pista de caminhada, calçadas, uma ciclovia e também toda a sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Para garantir a durabilidade do pavimento e criar um sistema de escoamento da água das chuvas, a Prefeitura está construindo a drenagem e segue colocando as manilhas por onde vai passar a nova pista. O engenheiro explicou que após a finalização da drenagem vai começar a preparação do solo com a sub-base a base e então a aplicação da pavimentação asfáltica.