A obra de revitalização do bebedouro comunitário “Água Potável BH”, pela Prefeitura de Jaciara, está quase concluída. Localizada na Rodovia MT-457, área privada, no Parque Cachoeira da Fumaça (zona rural), o espaço contará com nove torneiras para captação de água.
A obra tem investimento no valor total de R$ 11.915,49, recurso devolvido pela Câmara Municipal de Jaciara à Administração, indicação do vereador Galindo (PSB) e, contrapartida do Executivo municipal.
“Estamos hoje aqui para fiscalizar e ver de perto como está o desenvolvimento da obra. Aproveito para agradecer o empenho da equipe de trabalho da Engenharia da Prefeitura, a prefeita Andréia e os colegas da Câmara de Vereadores, que aprovaram a indicação. Água potável e com mais conforto”, explicou o parlamentar do PSB.
A área em revitalização é de propriedade particular e foi cedida pelo morador jaciarense Cláudio Garcia, que firmou parceria com o governo municipal.
“A Prefeitura fez a proposta para nós e investiram nesta pequena construção. Essa obra ficará como um cartão postal para o turismo. Pois muitas pessoas de fora passam por aqui e pegam a água potável, como turistas, motoristas, ciclistas, banhistas e outros”, contou o co-proprietário da área, Cássio Geroli Garcia, que reforçou que o espaço será monitorado por câmera de vídeo.
ENCHENDO O GARRAFÃO – O pecuarista César Silva, morador do bairro Formoso, relatou que quase todos os dias busca a água do local. “Sempre busco a água aqui. Eu tenho uma propriedade no Pantanal. Pois lá a água é alcalina. Toda vez que desço pra lá, eu levo um tambor. A água é muito boa. Em comparação com outros lugares que conheço, Jaciara tem muita vantagem”, contou.





