Prefeitura conta com nova ferramenta para fiscalização das empresas optantes pelo Simples Nacional

Da Assessoria

Da Assessoria

Divulgação

Prefeitura conta com nova ferramenta para fiscalização das empresas optantes pelo Simples Nacional

A Secretaria Municipal de Receita, através do Departamento de Administração Tributária e Fiscal, comunica aos empresários e contadores que foi disponibilizada uma nova ferramenta para fiscalização das empresas optantes pelo Regime Tributário do Simples Nacional. 

Esta ferramenta possibilita aos fiscais tributários identificarem a omissão na declaração do PGDAS-D, de receitas das notas fiscais emitidas no Sistema de Gestão Eletrônica (NFS-e) e NFe (Nota Fiscal Eletrônica Sefaz/MT) por parte das empresas. 

Dessa forma, as empresas que se encontrarem omissas de declaração do PGDAS-D ou apresentarem divergências dos valores declarados destes, em comparação as notas fiscais serão notificadas pelo fisco municipal a fim de regularizarem as pendências. 

A Receita alerta que o descumprimento dessa obrigação acessória pode acarretar na exclusão da empresa do Regime Tributário do Simples Nacional.

Outra ferramenta que está sendo desenvolvida e está em fase final de testes vai cruzar as informações dos valores faturados via cartão débito/crédito em comparação ao faturamento apresentado seja no PGDAS-D ou em detrimento as notas fiscais emitidas.

+ Acessados

Veja Também